Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Minha transição capilar !!

| |
Ooooiiiiiiiii pessoas tudo bem ? 
Gente antes de entra no assunto eu não poderia deixar de mandar um super beijo a todos vocês e falar como eu estou feliz de ter vocês aqui comigo.  Semana passada no dia 12 meu canal no Youtube chegou a 1K ( Mil inscritos). Muuuuuito obrigada !!!! A todos vocês !!!!! E quero desejar a todos um ótimo ano, muita paz, saúde, amor, muita felicidades,e que todos os sonhos que almejam se realizem !!! E que NUNCA , NUNCA , NUNCA falte internet para vocês continuarem me acompanhando kkkkk... Amo vocês e muio obrigada, Agora vamos para oque interessa que é sobre a minha transição capilar. 
Mais oque é transição capilar Luana ?  É o processo de deixar a química e voltar para seu cabelo Natural (crespo/ondulado/cacheado )

                                                       


Quando e porque eu comecei a passar química ?! 
Bom, eu comecei a passar com 9 ano, porque eu queria deixar me cabelo solto, na época eu era muito nova e todo mundo fazia, todos que tinham o cabelo como o meu "tratavam" com química .  Eu não gostava do meu cabelo porque ele era muito cheio , só vivia com o meu cabelo preso .


 E eu queria muito ter o cabelo grande,  ele não tinha um bom crescimento e nunca passava do ombro ( na verdade ele crescia , tanto que eu retocava a raiz de 3 em 3 meses ) . Fiquei presa nesse ciclo vicioso de relaxar raiz e ter que cortar as pontas por 4 anos .  Infelizmente eu não tenho foto para mostra de como meu cabelo era quando eu era pequena e nem de quando eu comecei a fazer , estão perdidas aqui em casa , logo logo posto pra vcs .


    E quando eu resolvi para com a química ?                                                                                           Bom eu resolvi para de passar química porque eu sou louca e apaixonada por tranças Box braids, E a primeira vez que eu coloquei as tranças eu ainda estava com química no cabelo e ele quebrou muito, sinceramente achei que ia ficar careca kkkkk 




Tive que escolher entre usar tranças ou ficar sem fazer meu cabelo. Eu ainda insisti com o relaxamento , mas não tinha jeito , quando trançava ele se partia todo . Dei um intervalo de quase 1 ano sem trançar , iludida que ele teria força pra aguentar a próxima trança.  Em dezembro de 2013  coloquei as tranças de novo, e fiquei por quse 3 meses com elas . 


No dia 20 de fevereiro de 2014 , ao retirar as tranças , relaxei meus cabelos pela ultima vez . Nem preciso dizer que após  um ano de relaxamentos trimestral e quase 3 meses trançada , isso foi um desastre !
Mas foi a ultima vez , depois fiquei decidida a para com o relaxamento e voltar para meu cabelo natural.


 E como foi passar pela transição ?                  

 Bom para mim não foi tão difícil . Eu não tive coragem de fazer o bc, como eu falei achava que meu cabelo tinha péssimo crescimento então fiquei com pena . Eu passei a transição usando tranças . Isso ajudou a conviver bem com as duas texturas .  Alias , a textura natural do meu cabelo não era tão diferente da textura com química , eu relaxava o cabelo para retirar o volume. Então quando eu retirava as tranças ele estava legal , isso  sem levar em consideração a quebra do cabelo danificado , meu bc foi natural .... rsrsrsrs . Toda vez que eu retirava as tranças o cabelo com química estava todo quebrado , como acontece nos cortes químicos . 



2 meses de transição e da pra ver que ele esta bem curtinho devido a quebra .


3 meses de transição e olha o crescimento que eu achei que não tinha aparecendo .

                      
  4 meses de transição  
                  

Com 4 meses de transição eu coloquei tranças e fiquei 3 meses 


7 meses de transição 


8 meses de transição Pintei de vermelho  


Em dezembro coloquei a minha 4° trança e fiquei 2 meses 

essa foto eu tirei no dia seguinte em que tirei as tranças com 1 ano de transição 
Muitas águas rolaram um coloquei mais 2 vezes tranças que foi as Loiras 



1 ano e 5 meses sem cortar a química que resistiram as tranças .


1 ano e 7 meses 


Nesta foto estou com 1 ano e 8 meses de transição .
Coloquei epenas para gravar vídeo de Dezembro da Lua e de penteados 


No dia 31 de Dezembro de 2015 resolvi cortar as pontas com química do meu cabelo. E atualmente ele está assim <3 e Hoje  dia 20 de Fevereiro de 2016 está fazer 2 anos se química. 

E estou muuuuito feliz com o meu cabelo, 
Bjks da Lua 

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista e pela dica, estou querendo tirar a química do meu cabelo e agora encontrei uma saída tranças...opa está linda....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista e pela dica, estou querendo tirar a química do meu cabelo e agora encontrei uma saída tranças...opa está linda....

    ResponderExcluir